Nosso Livro

Como Sobrevivi 2 Anos Sem Tomada

O projeto

Vivi intensamente os últimos dois anos e meio. Acordei em Machu Picchu, almocei em plena Times Square e dormi em vulcões nevados. Conheci lugares que a maioria das pessoas só conhece pelos livros. Pesquei salmão com as mãos no Alaska, enfrentei 20 graus negativos vivendo dentro de um motorhome, nadei na cratera de um vulcão. Mas para viver experiências incríveis tive que abrir mão de coisas que pra mim até então eram imprescindíveis.

Eu tinha celular, notebook e PlayStation, mas não conseguia carregá-los porque não possuia eletricidade. Com certeza este foi o maior dos meus desafios. Todos os dias tinha que procurar uma torneira para conseguir água para a cozinha e o banheiro da nossa casa sobre rodas. Eu tinha vaso sanitário, mas também tinha o esgoto para limpar. Meu nome é Leonardo Duarte, tenho 16 anos, acabei de voltar do Alaska depois de rodar mais de 80 mil quilômetros na expedição VAN COM TUDO , com meus pais e meu irmão. Conhecemos 16 países e compartilhamos toda a aventura com milhares de pessoas que nos seguem no nosso canalwww.youtube.com/vancomtudo e nas nossas outras redes sociais.

Agora tenho um novo desafio : conseguir que meu livro chegue em pelo menos 500 escolas do Brasil. A cada livro vendido aqui no Catarse, vou doar um livro de graça para a biblioteca que o comprador escolher. Sei que tive a oportunidade de ir a lugares incríveis e ter experiências que poucos terão, por isto acredito que devo compartilhar o conhecimento que adquiri com o maior número possível de pessoas. Mas só conseguirei esta conquista se você me ajudar.

A primeira parte do projeto Como sobrevivi dois anos sem tomada está sendo a realização de palestras gratuitas nas escolas que estão no trajeto da expedição VAN COM TUDO. Iniciamos o ciclo de palestras no Chui, logo que entramos no Brasil e meu objetivo é chegar ao Oiapoque compartilhando tudo que vivi. Porém como sou apenas um, sei que não vou poder ir a todas as escolas brasileiras, por isto estou lançando este livro para chegar ao maior número de pessoas. Abri mão do lucro das vendas para permitir que cada pessoa que comprar um exemplar do meu livro possa indicar a biblioteca de uma escola para receber gratuitamente outro exemplar. Vou mandar os dois livros para o comprador e é ele quem fará a entrega por mim na biblioteca. É a forma que encontrei de chegar ao maior número de estudantes.

As pessoas sempre me perguntaram pelas redes sociais o que eu mais sentia falta durante a viagem e eu sempre respondi que era “tomada”. Não sei se você sabe, mas os estudantes brasileiros gastam em média mais de 3h por dia com acesso a internet, e nem tomada eu tinha a maior parte do tempo. No começo foi muito difícil, cheguei a fazer um plano de fuga de tão desesperado. Mas com o passar dos meses aprendi a pegar o pouco que eu tinha e transformar em muito.

Além da viagem ter me mudado pelos lugares incríveis que visitei, pelas pessoas que conheci e pelas culturas que experienciei, aprendi a usar o tempo livre e o pouco acesso que tinha a tecnologia para aprender muitas coisas que nem sonhava enquanto vivia no Brasil, como tocar bandolim, fotografar, filmar, além de editar minhas próprias fotos e vídeos. Este livro está sempre totalmente produzido por mim (com a ajuda da minha família, é claro!), inclusive o projeto gráfico, tudo através de tutoriais que consegui na internet.

Orçamento

Este orçamento é o meu grande desafio! Como é um projeto sem fins lucrativos, eu e minha família estamos arriscando tudo para compartilhar o que aprendemos com o máximo de pessoas! Se por acaso não arrecadarmos a meta mínima, todo o dinheiro será devolvido para os compradores e o projeto não será lançado. Acreditamos que o livro Como sobrevivi dois anos sem tomada tem potencial para arrecadar muito mais que a meta mínima e assim poderemos inspirar ainda mais pessoas, mas precisamos da sua ajuda para isto!

De tudo que arrecadarmos, 13% do valor será descontado automaticamente pelo Catarse pela utilização da plataforma. Ficaremos com os 87% restantes. Precisamos imprimir pelo menos 1.000 livros para conseguir um valor reduzido na impressão, que vai consumir 60% do valor arrecadado. Dos 1.000 livros impressos, 500 serão vendidos aqui pelo Catarse e os outros 500 serão doados para as bibliotecas que os compradores escolherem. Os livros das bibliotecas serão enviados para o compradores para que eles façam a doação por mim. Faremos um vídeo especial no canal VAN COM TUDO com todas as fotos das doações entregues, ficará muito legal! Além da impressão, ainda teremos que pagar embalagem e envio dos livros pelos Correios, que irá consumir os 27% restantes.

O livro será no formato A5, com 144 páginas, todas coloridas. Texto, fotos, ilustrações e projeto gráfico estão sendo produzidos por mim, com todo o apoio da minha família, e isto fez com que os custos abaixassem e me permitisse doar um livro para cada livro comprado. Sim, será um grande desafio, por isto precisamos de você não só adquirindo seu livro, como também falando sobre esta campanha com o máximo de pessoas que puder!

Como sobrevivi dois anos sem tomada terá o padrão VAN COM TUDO, por isto tenha certeza que será um livro de grande qualidade e que irá te surpreender. Meu sonho é vê-lo em todas as bibliotecas do Brasil, inspirando cada jovem.

Seja um Embaixador VAN COM TUDO!

Você gosta do nosso projeto? Acredita que nossa história pode inspirar novas pessoas? Então convido você para participar ativamente da pré-venda deste livro. Quem se esforçar para que o livro Como sobrevivi dois anos sem tomada atinja o maior número de pessoas será altamente recompensado. Colocaremos o Embaixador VAN COM TUDO dentro da nossa casa sobre rodas para nos mostrar a sua cidade e ainda o meu pai (Fernando) fará seu famoso hamburger para o Embaixador e mais três pessoas que escolher! Tudo filmado e compartilhado em nosso canal do youtube! Os três Embaixadores que nos ajudarem a arrecadar mais verba nesta campanha receberão esta recompensa incrível e o primeiríssimo colocado ainda ganhará a famosa caneca azul do meu pai remendada com durepox, que rodou o mundo! Mande um email agora para leonardo@vancomtudo.com.br para saber como participar. Quanto mais pessoas você indicar para comprar este livro, mais chances tem de ganhar a caneca do meu pai e seu saboroso hamburger!

Ficou com alguma dúvida? Pode me mandar um e-mail pelo leonardo@vancomtudo.com.br que vou gostar muito de conversar com você! Caso você queira adotar este livro na sua escola ou seja uma empresa que queira benefícios exclusivos, por favor, entre em contato pelo e-mail.

Não deixe de acompanhar nossa viagem por nossas redes sociais
www.youtube.com/vancomtudo
www.instagram.com/vancomtudo
www.facebook.com/vancomtudo

Como Sobrevivi 2 anos Sem Tomada

Um grande abraço.